segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Denver teve calor sobre os ombros na hora de bater

Não gostaria de deixar o nosso Sunshine com ar sombrio e triste mas, ao pesquisar sobre o tema do blog, a música Sunshine On My Shoulder ( sol sobre os meus ombros) de John Denver, uma manchete chamou minha atenção imediatamente, Relatório Coroner's: John Denver teve calor sobre os ombros na hora de bater ( parece piada mas, não é!!!) e eu , muito curiosa não pude deixar de ler.
De acordo com relatório de um legista do Condado de Monterey, Califórnia publicado em Outubro de 1997 ( jornal The Onion, America's Finest News Source), o cantor John Denver teve um nível de calor no ombro duas vezes maior do que limite suportável, no momento de seu acidente fatídico em Monterey , em 12 de outubro de 1997. Na autópsia descobriu-se uma quantidade substancial de sol em torno dos ombros do Sr. Denver. O legista chefe do condado de Monterey Richard Bozell disse. "Na minha opinião seria difícil até mesmo para o piloto mais experiente operar com segurança uma aeronave sob tanto calor ". O calor chegou a aproximadamente 53º. Denver, que lutou contra o vício do sol ao longo de sua carreira, não suportou tanto calor. "



Prá quem não sabe, Henry John Deutschendorf, Jr., foi cantor, compositor, músico e ator americano, nascido em Roswel, Novo México, em 31 de Dezembro de 1943. Compunha e cantava canções do gênero musical conhecido como "country music".
John Denver teve duas paixões em sua vida: cantar e voar. Piloto experiente, possuiu e pilotou seus próprios aviões, entre os quais modelos Lear Jet, mas também outros, com os quais praticava voos acrobáticos. E foi justamente a paixão pelo voo que lhe tirou a vida nas águas do mar da Califórnia em 12 de outubro de 1997, aos 53 anos , enquanto pilotava seu avião experimental, feito em fibra de vidro, marca Rutan, modelo Long-EZ.

John Denver não foi reconhecido apenas por sua qualidade como músico, mas também por seu trabalho humanitário, em projetos de conservação de fauna, no Alasca, assim como em iniciativas contra a fome na África.

Bom pessoal, continuarei pesquisando sobre a música , que tem uma tradução linda e estarei postando logo mais... Tenho certeza que vão gostar!!!

Beijinhossssssssssssss...

2 comentários:

  1. Nossa..eu não sabia desse detalhe.
    Para um cantor que fez sucesso com uma música que retratava tanto o sol,morrer assim... prefiro acreditar que o Sol que tocava seus ombros era Deus!!! e vamos tirar o clima sombrio...nada é por acaso , nem Jhon Denver...nem esse nome..nem a criação do blog..mas esse nome surgiu na sala dos professores na hora atividade, na agitação de 13 professoras falando ao mesmo tempo.Eu sugeri por achar o por do sol um convite diário para a felicidade .
    vamos pesquisar!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Vc viu, Menina... Fiquei impresionada, porisso postei. Não era esta a minha intenção mas, vale muito como reflexão. Se pensarmos bem, o cantor alçou um vôo eterno conduzido por suas próprias asas e num dia que com toda certeza, teve o brilho do sol , estrela maior de sua famosa canção. Pensemos que foi uma linda homenagem...
    BeijoOOossssssss

    ResponderExcluir

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo, sua opinião é muito importante!!!